Tecnologia Descomplicada

Como ativar Gpedit.msc pelo CMD ou PowerShell ? Sem programas

Ative o Gpedit.msc no seu Windows 10 sem programa

0

Como dito numa outra postagem aqui no blog que algumas versões do Windows não vem ativado a ferramenta gpedit.msc como por exemplo versões Windows 10 Home (Windows 7 Home / Windows 8.1 Home). Por outro lado alem do metodo ativar o Gpedit.msc utilizando um programa, existe outra opção que você consegue habilitar o gpedit.msc via CMD ou PowerShell, vejamos nos passos abaixo.

01 Abra o bloco de notas
02 Copie o código abaixo e cole no bloco de notas:

@echo off
pushd “%~dp0”

dir /b %SystemRoot%\servicing\Packages\Microsoft-Windows-GroupPolicy-ClientExtensions-Package~3*.mum >List.txt
dir /b %SystemRoot%\servicing\Packages\Microsoft-Windows-GroupPolicy-ClientTools-Package~3*.mum >>List.txt

for /f %%i in (‘findstr /i . List.txt 2^>nul’) do dism /online /norestart /add-package:”%SystemRoot%\servicing\Packages\%%i”
pause

03 Salve o arquivo como gpedit.bat em seu computador
04  Abra o CMD ou PowerShell em modo de administrador.
05  Execute o arquivo .bat (em alguns casos a janela do CMD ou PowerShell podem não reconhecer o recurso de arrastar e soltar o arquivo então você terá que ir até o diretório do arquivo usando o comando cd. Exemplo: se o arquivo estiver salvo no desktop > “cd c:\users\seuusuário\Desktop“, digite gpedit.bat e aperte Enter.

06  Após executar o scrypt, reinicie o computador, vá em Iniciar > Executar e digite gpedit.msc que o programa abrirá com sucesso.

Outra opção para ativar o gpedit.msc no Windows 10 é através de um programa que faz tudo por você mesmo que não tenha nenhum conhecimento, confira a postagem completa abaixo.

Como instalar o GPEdit no Windows 10