Tecnologia Descomplicada

Como gravar o áudio interno no Windows 10 Sem Programas

Como gravar áudio interno do computador sem programas

0

Gravar áudio interno no Windows 10 é possível ? a resposta é sim e sem utilizar nenhum programa. Essa função é muito útil para salvar algum áudio, que você só tem acesso através do seu computador e por muitas vezes você quer ouvir esse áudio em outro local.

Esse tutorial tem por objetivo ajudar nesses casos, em que você tem todo o direito sobre os áudios, não nos responsabilizamos pelo mau uso, lembre-se de que a maioria dos áudio livros, musicas e outras obras contem direitos autorais protegidos.

Veja Tambem: Como Diminuir tamanho do Video Sem perder a Qualidade

Passo 1 – Na barra de pesquisa do seu computador pesquise por Gerenciar dispositivos de áudio,em seguida basta acessar o menu logo acima.

Passo 2 – Na pagina do menu de gerenciar dispositivos de áudio, selecione  segunda janela Gravação , clique com o botão direito do mouse numa parte branca da janela e ative a opção Mostrar dispositivos desabilitados, caso essa opção já esteja ativa mantenha assim.

Passo 3 – Logo você vai perceber que o Drive Mixagem Estéreo vai aparecer na janela de Gravação, então clique sobre Mixagem Estéreo e ative o drive na primeira opção Habilitar.

Em alguns casos essa opção já poderá estar ativa, nesses casos mantenha a configuração atual.

Passo 4 – Depois clique com o botão direito do mouse novamente sobre Mixagem Estéreo e selecione a opção Definir como Dispositivo Padrão.

Nesse momento você esta definindo esse drive virtual como se fosse um microfone interno capaz de capturar todos os áudios que sairão do seu Windows 10, isso incluí todos os áudios.

Passo 5 – Novamente clique sobre a barra de pesquisa do Windows 10 e procure por Gravador de Voz e abra o aplicativo de gravação.

Passo 6 – Com o Gravador de voz aberto o seu computador esta pronto para gravar áudio interno no Windows 10, a partir desse momento só clicar no botão de gravação e o áudio reproduzido será gravado.

Edite o Áudio no Gravador de Voz

Depois de concluir a gravação o Windows 10 vai gerar um arquivo de gravação com algumas opções como recortar o inicio e o final da gravação.

Ao lado do ícone para apagar o arquivo, você também pode renomear para um nome que seja fácil de identificar a gravação de áudio interno depois.

Por padrão todos os arquivos ficam salvos em meus documentos na pasta Gravações de Som no formato .m4a que podem ser reproduzidos no Windows sem problemas.

Sem duvida esse é o melhor método para gravar áudio interno do PC sem utilizar nenhum programa, é simples e muito prático, eu diria que perfeito.

Se de alguma forma esse tutorial te ajudou, deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais e me marca @ezectech .

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.