Como limpar o WhatsApp e liberar espaço no iPhone

Se você tem o aplicativo do WhatsApp com certeza você sofre com o gasto excessivo de memória que ele causa, podendo provocar problemas como travamentos. Isso acontece porque todos os arquivos compartilhados pelo mensageiro ficam salvas no armazenamento interno do seu smartphone.

PUBLICIDADE

Como usamos bastante o aplicativo, é esperado que o aplicativo com o passar do tempo fique cheio de imagens, vídeos, áudio e arquivos guardados, resultando um gasto de memória enorme desnecessário no iPhone.

Hoje lhe daremos algumas dicas e mostraremos algumas formas de você apagar todos estes arquivos internos, sem necessariamente excluir todas as conversas suas conversas, veja mais detalhes a seguir

:• Faça a remoção de arquivos como mensagens de áudio antigas e conversas arquivadas isso irá ajuda a liberar espaço no seu celular, o que lhe permitirá baixar outros documentos e melhorar a velocidade e o funcionamento do seu telefone e também do aplicativo.

PUBLICIDADE

• Para gastar ainda menos memória no seu celular você pode ativar também modo de economia de dados do seu iPhone, já que o sistema do iOS, ou seja o sistema da Apple, fornece um modo exclusivo de economia de dados que permite economizar os dados.

• O WhatsApp ganhou compatibilidade com o recurso anterior há alguns meses atrás, ao ativar a função de economia de dados, a ferramenta interrompe o download automático de todas as mídias enviadas pelo aplicativo, até mesmo de mensagens de voz. Fazendo com o gasto da memória do seu celular seja reduzido.

• E também você deve desativar o download automático das suas mídias. Porque assim você vai conseguir economizar sua memória, ao liberar espaço no celular desativando o download automático de arquivos nas configurações do próprio aplicativo do WhatsApp. E assim você poderá selecionar somente mídias do seu interesse e que deseja baixar no seu iPhone.

•Para desativar ou ativar essa função, basta que você acesse as “Configurações” no aplicativo do WhatsApp e selecione a opção “Uso de Dados”. Então, é possível escolher se o download automático será desativado ou não.

Continua após a publicidade...

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*