Tecnologia Descomplicada

Configurar OBS para Live – Taxa de Bits do Video – O guia definitivo.

Para fazer liveno Obs Studio com uma qualidade boa e sem travar você precisa configurar corretamente, porem o problema é que há muita confusão na hora de achar o valor correto para fazer a transmissão no OBS sem travar.

Para isso você vai precisar saber até onde a sua internet suporta a transmissão, o procedimento parece confuso mas é bem simples, você vai precisar de duas etapas simples.

A primeira é descobrir qual é a taxa de upload da sua internet, baseado nisso você vai saber se pode ou não por exemplo fazer uma live em HD ou Full HD no Youtube.

Primeiro site é o Speed Test, é só entrar e clicar em GO e aguardar os resultados.

Com o resultado em mãos você pode converter o numero para ter mais ideia de qual é o valor real ta taxa de Upload da sua internet.

Note que no meu caso o resultado foi 13.23, para converter e ter uma ideia melhor nós vamos utilizar o site GbMb.

Note que agora nós temos o valor de 13.230 isso significa que a minha internet suporta fazer live na resolução Full HD sem problemas algum, essa parte é supor importante para você não ter problemas de travamentos na hora de fazer a transmissão da sua live.

Por outro lado é super interessante porque você vai conseguir utilizar o maximo da resolução e qualidade na sua live.

Essa tabela abaixo mostra os valores do minimo ao máximo para cada resolução, essa informação dever ser inserida no menu Saída do OBS em Taxa de Bits do Video.

1080p: 3000-3500 upload.
720p: 1800 – 2500 upload.
480p: 900 – 1200 upload.
360p: 600 – 800 upload.
240p: acima de 500 upload.

Caso preferir veja o vídeo completo passo a passo:

Leave A Reply

Your email address will not be published.