Tecnologia Descomplicada

EaseUS Todo PCTrans – Como Migrar PC do Windows 7 Para Windows 10

0

Recentemente a Microsoft retirou o suporte para o SP Windows 7, com essa mudança a partir de agora os computadores com Windows 7 não receberam mais suporte ou atualizações de seguranças.

Para quem já se adiantou e precisa de migrar todos os arquivos e até programas do PC com Windows 7 para Windows 10 o EaseUS é uma ferramenta automatizada para fazer toda essa migração automaticamente com alguns cliques sem necessidade de reinstalar todos os programas novamente e ainda configurar um por um como eram antes.

O EaseUS Todo PcTrans se destaca entre os outros programas por ter uma particularidade que nenhum dos outros programas tem. Além do backup tradicional, o EaseUS Todo PCTrans faz também backup das configurações dos seus aplicativos, programas e a conta do usuário.

O que isso significa?

Significa que se em sua máquina existe um programa que você tenha comprado, com esse programa veio uma chave (serial) para acesso ao programa. Ao Recupera-lo via back-up além de recuperar o programa, irá também recuperar o registro de desse programa. Poupando o usuário de fazer toda a instalação do programa, inclusão do serial e configuração do mesmo.

O programa é leve e intuitivo.


E o processo é feito através da transferência entre PC’s e também da geração de um arquivo de imagem (iso) que ao ser criado é feita a seleção de itens desejados para recuperação posteriormente no computador antigo ou em outro computador.


Em uma migração do W7 para o W10 por exemplo, basta fazer uma transferência por imagem e recuperar na máquina atualizada com o SO atualizado. Feita a recuperação, o PC estar com o seu SO atualizado e com todos os seus programas salvos e configurados como no SO antigo.

Como Migrar Windows 7 para Windows 10 com o EaseUS Todo PCTrans ?

Transfira e recupere dados rapidamente, aplicações, fotos, músicas, arquivos, contas de usuários, configurações e personalizações através de um arquivo de imagem.

Item 1 – Baixe o programa nesse link: https://www.easeus.com/free-pc-transfer-software/;

Item 2 – Na instalação, execute o arquivo como administrador;

Item 3 – Clique em Instalar Agora (fig.1) e após a sua instalação inicie o programa (fig.2);

Item 4 – Escolha a opção Transferência de imagem e em seguida clique em começar.

Item 5 – Na janela seguinte, escolha a opção Criar Arquivo de Imagem de aplicações, arquivos e contas que deseja transferir ou recuperar.

Item 6 – Antes de criar o arquivo de imagem será necessário que especifique um local para armazenar o arquivo de imagem para que possa ser recuperado posteriormente. Feito isso é só confirmar.

Item 7 – Na janela seguinte, antes de criar o arquivo de imagem é possível confirmar e editar os itens de acordo com a necessidade. Feito isso é só clicar em Criar.

Item 8 – Aguarde a criação do arquivo de imagem e conclusão do processo.

Recuperando todos os arquivo e imagens

Para recuperar aplicações, arquivos e contas de usuário siga os seguintes passos:

Item 01 – Acesse a opção de Transferência de Imagem e clique em começar.               

Item 02 – Escolha a opção Recuperar via Arquivo de Imagem.

Item 03 – Na tela seguinte localize o arquivo criado e salvo no destino especificado anteriormente e clique em recuperar.

Item 04 – Na janela seguinte, confirme e editar os itens de acordo com a necessidade.

Item 05 – Feito isso é só clicar em Recuperar e aguardar o processamento.                                                           

Item 06. Reinicie o computar e confira todos os seus itens recuperados.

Leave A Reply

Your email address will not be published.