Como fazer investimento em título público usando o app Tesouro Direto

Ter dinheiro sobrando na conta é muito bom, mas para isso é necessário economizar e fazer alguns investimentos. Porém você sabia que existe uma forma de fazer investimento em título público usando o aplicativo do Tesouro direto?

PUBLICIDADE

Esta pode ser a solução perfeita para você que precisa daquele dinheiro no final do mês e não sabe como obter. Então acompanhe este artigo até o final para descobrir como funciona este recurso.

O que é o aplicativo Tesouro Direto?

O aplicativo Tesouro Direto é uma ferramenta criada pelo governo federal para estimular o seu investimento da forma mais simples possível.

Se torna a ferramenta perfeita para aqueles que não têm o hábito de mexer com investimentos e desejam aprender para não ficar sem dinheiro.

PUBLICIDADE

Ela é totalmente gratuita e além de fazer investimentos, também é possível resgatar, agendar e fazer a consulta dos extratos quando você quiser.

Pode ser acessado por qualquer pessoa, basta que você tenha o CPF cadastrado e uma conta em um banco que tenha ligação com o Tesouro direto.

Como posso começar a investir com o aplicativo Tesouro Direto?

Se você ainda não sabe como começar a investir no Tesouro Direto, acompanhe estes 4 pequenos passos para ter uma ideia de como você irá fazer.

  1. O primeiro passo é acessar o site oficial do Tesouro direto tesourodireto.com.br
  2. depois você vai simular o seu investimento escolhendo qual o melhor título para sua condição
  3. faça o cadastro do seu CPF no site e crie uma conta em um banco habilitado ao tesouro ou em uma corretora
  4. transfira o dinheiro para começar a investir.

Esta é a forma mais fácil de você ter acesso a todas as informações que precisa pelo site oficial. Através do aplicativo também não é diferente, você não precisa se deslocar para realizar as transações, pois tudo pode ser feito da sua casa mesmo.

Agora acompanhe os detalhes principais no próximo tópico.

Quais as regras para investir no Tesouro Direto?

Para investir em títulos públicos, você deve conhecer as regras para não cometer nenhum erro. Como você já deve ter percebido é necessário realizar o cadastro do seu CPF no site que citamos anteriormente.

Além disso, é necessário criar uma conta em um banco que seja habilitado ao Tesouro direto ou em uma corretora, caso contrário você não consegue resgatar seu dinheiro nem fazer os investimentos.

Outra coisa que precisa ser mencionada é que existem 2 tipos de taxa cobrado pelo banco e outra é cobrada pelos serviços que são prestados.

A primeira taxa cobrada pelo banco sempre vai levar em consideração o acordo feito com o investidor e você pode conferir uma lista no site com os valores referentes a cada instituição.

A segunda taxa é sobre o serviço, que incide sobre os valores dos títulos e suas movimentações. Desde o ano de 2020 a taxa de Custódia passou a ser isenta, agora ela só é cobrada sobre valores que ultrapassam R$10.000 por CPF.

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado.

Continua após a publicidade...

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*